Todos os meses a Pérola do Oeste, em parceria com o Sest Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, realiza treinamentos com os colaboradores para garantir a qualidade do atendimento aos seus clientes. Nesta semana, cerca de 120 profissionais entre motoristas e cobradores, participaram de uma palestra de orientação sobre o atendimento a pessoas com restrição de mobilidade.
O Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, José Acir da Luz participou do treinamento fazendo importantes considerações e afirmou que os portadores de necessidades especiais de Guarapuava são bem atendidos pela empresa. “Reconhecemos o esforço de todos os funcionários para nos prestar o melhor serviço. Estamos aqui para agradecer e também para fazer sugestões de detalhes que podem melhorar ainda mais o atendimento”, afirmou Acir.
O palestrante do SEST SENAT, Valdeci Ferreira reforçou a importância dos funcionários respeitarem a liberdade de todos os usuários, inclusive dos que dependem de atendimento especial, e sempre perguntarem ao cliente se ele precisa e deseja ajuda. “O respeito e atenção são muito importantes. Pessoas com necessidades especiais quando tratadas adequadamente e com acessos de qualidade, não sentem-se diferentes e sim parte da sociedade”, destacou Valdeci.
A Pérola do Oeste segue todos os padrões de acessibilidade exigidos por lei em seus veículos.