Pérola do Oeste
Prefeitura de Guarapuava e Pérola do Oeste anunciam novidades tecnológicas no transporte público

Para dar mais agilidade ao transporte público de Guarapuava, na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Guarapuava e a Pérola do Oeste anunciaram três novidades tecnológicas que passam a integrar as linhas de ônibus na cidade. As novas ferramentas incluem um aplicativo para celular, monitores com horários e linhas dos ônibus na Estação da Fonte, além do acesso gratuito à internet via Wi-Fi. “Realizamos junto a empresa essa solicitação de utilização das tecnologias e prontamente fomos atendidos. Estamos muito felizes por conseguir trazer essas novidades para Guarapuava, pois facilitará o dia dos usuários. Com essas três novidades os guarapuavanos terão mais comodidade, mobilidade e qualidade no transporte, tudo sem pagar nada a mais por isso, pois a tarifa  ainda é a menor entre as maiores cidades do Estado”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o diretor operacional da Perola do Oeste, Maurício Borges, a grande novidade é a inclusão do transporte público de Guarapuava ao aplicativo Moovit. “Anunciamos hoje um pacote de novidades que com certeza facilitará a vida da população que utiliza o transporte público. Além do aplicativo, que promete auxiliar com rotas, percursos e horários das linhas, disponibilizamos monitores do Terminal da Fonte, com horários de partidas e chegadas de cada trajeto. Para complementar e facilitar o uso do aplicativo, também oferecemos a população acesso gratuito pela internet via Wi-Fi que já está disponível no terminal central”, enfatizou Maurício lembrando que no início deste mês a PÉrola do Oeste entregou seis novos ônibus equipados com acessibilidade e câmeras de segurança.

Como funciona o aplicativo Moovit

O Moovit é um aplicativo mundial que traça rotas considerando as opções de transporte público das cidades, enviando aos usuários informações em tempo real sobre o trajeto, notificando usuários quando devem descer dos ônibus. Além disso, o aplicativo informa também a hora prevista de chegada e a quantidade de paradas até o destino, tudo com base no congestionamento e as alterações ao longo do caminho.

Os usuários poderão baixar o aplicativo gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS 9.0 ou posterior compatíveis com o Iphone, Ipad, Ipod Touch e Apple Watch.

Voltar
Rua Sorocaba, 277 - Bonsucesso - Cep: 85055-090 - Guarapuava, Paraná | Fone: (42) 3035-3388
CFW Agência de Internet